Ajuda

Sua central de soluções

MEU IP:
54.224.99.70
IP REVERSO:
ec2-54-224-99-70.compute-1.amazonaws.com



Loja Virtual - Google Analytics para E-commerce


A loja virtual ISCommerce possui integração com o Googel Analytics, e além de gerar estatísticas de acesso oferece a possibilidade de acompanhar as cnversões de venda, metas para alcançar, produtos mais vendidos, faturamento mensal, etc, tudo isso com o Google Analytics para e-commerce.

Para ativar esse recurso basta apenas informar em sua conta do analytics que seu site é uma loja virtual, e assim todas as configurações já entraram em vigor, bastando apenas alguns ajustes no próprio Analytics.

 

Acessando as configurações

 

Acessando as configurações gerais da sua conta, clique em visualizar configurações.

 

Localize as configurações de comércio eletrônico.

 

 

Você deve ativar as opções de comércio eletrônico e opcionalmente produtos relacionados.

As configurações de checkout serão revisadas posteriormente, bastando apenas salvar as alterações para que entrem em vigor e passem a gerar as estatísticas.

Relatórios de e-commerce

Após as configurações iniciais, você passa a dispor de relatórios de vendas, acompanhamentos de acesso, faturamento, produtos mais acessados/vendidos, etc. Tudo isso através do menu Relatórios, localizado no menu principal de sua conta no Analytics.

Metas & Funil de Vendas

As configurações extras podem ser feitas para obter mais detalhes de sua loja virtual, pode-se definir metas, e gerar estatísticas de venda.

Você pode definir metas de acordo com sua necessidade e complexidade do seu relatório, as informações básicas para um relatório simples você pode seguir como será apresentado abaixo.

 

Definimos uma meta personalizada, com a descrição, Pegar um pedido, do tipo Destino.

 

Para concluir, nos detalhes da meta devemos informar de onde serão coletadas as informações, seguindo como na imagem abaixo, o destino deve ser igual a /nasp/bemvindodevolta.

Ativamos a opção Funil e informamos os caminhos de onde serão obtidas as informações de carrinho e fechamento do pedido, assim teremos informações sobre cada produto e conversões.

 

Após finalizar essas configurações, basta salvar tudo e aguardar seus primeiros relatórios, lembrando que para mais informações sobre seus visitantes e clientes deve-se ativar também o tracking do google analytics nas configurações gerais da loja (Shop Setup).


Retornar para ajuda ISCommerce