Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quanto custa para vincular um anúncio no Google Adwords?

07/05/2021 às 17:09 AdWords

Quanto custa para vincular um anúncio no Google Adwords?

O Google Adwords, ou apenas Ads, é uma plataforma oferecida pela ferramenta de busca mais popular do mundo para realizar a veiculação de anúncios patrocinados. Nela, é possível investir em diferentes modelos, que vão desde o local de divulgação até as formas de pagamento. 

Com relação ao local, é possível dizer que a escolha pode ser comparada analogamente com as placas de sinalização de segurança. Isso porque ambos têm o intuito de passar uma informação e por isso deve ser disposto em um local estratégico. Na atualidade, os meios mais procurados para promover no Google são: 

  • Rede de Display: conteúdos que aparecem dentro de sites e blogs, podendo ser textos, banners ou até mesmo segmentados no Gmail;
  • Rede de pesquisa: conteúdos exibidos em destaque no início da página de resultados de busca, que atingem os clientes em um momento de potencial compra;
  • YouTube: campanhas apresentadas antes, durante e depois de vídeos na plataforma, bem como opção em destaque na própria rede social ou na categoria “Vídeos”;
  • Shopping: conteúdos para exibir produtos e serviços em destaque na seção Shopping do Google.

E as formas de contratação de anúncios no Google Adwords são mais versáteis ainda, podendo se adaptar a diferentes necessidades, bem como permitindo pagamentos de diferentes maneiras. Quer saber quais são os principais? Continue acompanhando esse artigo! 

CPC

Vamos supor que você atue com a aplicação de piso industrial. Antes de um cliente optar pelos seus serviços, ele provavelmente irá querer vê-lo, fazendo com que o modelo CPC seja um dos mais indicados para você conseguir apresentá-los. 

Resumidamente, o modelo apresenta um custo por clique. Com isso, você pode vincular o que deseja na rede display, de pesquisa, YouTube ou Shopping e só irá pagar se o potencial cliente clicar para vê-lo em sua página. 

CPV

Um dos modelos mais comuns para o YouTube, o CPV refere-se ao conteúdo com “custo por visualização”. Mas calma, a cobrança não é feita toda vez que ele aparece na tela antes, durante ou após um vídeo. 

Para que a reprodução de um anúncio em vídeo no Google Adwords seja considerada uma visualização, a pessoa deve assisti-lo por pelo menos 30 segundos em casos de campanhas longas e completamente nos modelos curtos. 

Uma coisa interessante sobre esse modelo é que você consegue acompanhar com precisão o aceitação dos usuários, com relatórios sobre engajamento e abandono, que são os famosos “pular o anúncio”. 

CPA

Uma pequena fábrica de conectores elétricos definitivamente não irá se beneficiar 100% com os modelos anteriores. No entanto, o CPA (custo por ação) pode ser extremamente vantajoso para ele. 

Em suma, a contratação é mais específica, fazendo com que além de clicar no anúncio, o cliente precise fazer alguma outra atividade. Atualmente, é muito comum que sejam vendas ou inscrições em newsletters.

CPI e CPM 

Esses dois modelos são mais utilizados por grandes empresas, que desejam lembrar os seus consumidores de que elas estão lá e vendem o que precisam, bem como por aquelas que querem fixar o nome em um determinado segmento, especialmente se for muito competitivo. 

No geral, isso acontece porque eles são voltados para entrega dos anúncios para as pessoas, e não necessariamente para aumentar tráfego ou conversão. Por exemplo, o primeiro possui o “custo por impressão”, ou seja, sempre que o anúncio chega para alguém ele deve ser pago. 

Enquanto isso, o segundo tem a mesma ideia, mas é um pouco menos excepcional, visto que o pagamento é feito a cada mil impressões. Independentemente do escolhido, é fundamental ter cautela para usá-los, pois eles não asseguram chances concretas de venda no momento! 

Gostou do nosso post sobre quanto custa para vincular um anúncio no Google Adwords? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: