Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Marketing Digital para Indústrias, sim é importante!

17/08/2018 às 07:59 Marketing

Marketing Digital para Indústrias, sim é importante!

Não há dúvidas que a internet já se tornou uma realidade na rotina de bilhões de pessoas ao redor do mundo, pesquisas recentes do IBGE apontam que 116 milhões dos brasileiros se conectam na rede através de celulares, computadores ou tablets.

A cada dia que passa se torna mais habitual recorrermos a internet quando surge a necessidade de realizarmos compras, pesquisas, estudos, entretenimento, entre outras necessidades em geral.

São inúmeras as oportunidades para que empreendedores consigam posicionamento no mercado em que atuam e tenham a rede como uma forte ferramenta para divulgar seus serviços e produtos.

Como transformar a internet no diferencial para uma empresa?

Trabalhos feitos em plataformas online possuem inúmeros benefícios para alavancar o rendimento de uma empresa já que não possuem barreiras geográficas, ou seja, não há limites para expansão e visibilidade do produto ou serviço.

É possível inclusive vender para outros países.

A internet permite a conexão direta com o público alvo através da customização da plataforma da empresa de acordo com os seus padrões.

Interatividade é outro fator de potencial no mundo digital. Antigamente as compras eram feitas através de cartas, ligações ou até mesmo presencial, que é a mais comum.

Ainda utilizamos alguns desses métodos, porém nos dias atuais a comunicação precisa ser mais rápida e objetiva, já que hoje as pessoas não têm tempo a perder por conta da correria do dia a dia.

Além de vender ou expor o produto/serviço, uma loja online pode ser acessada 24 horas por dia contando com feriados e finais de semana, sem depender de um atendimento físico, aumentando o custo-benefício e suas vendas.

Milhares de pessoas têm acessibilidade de interagir com a empresa, consumir conteúdo, comentar e comprar seu produto independente de dia ou horário.

Outro ponto a se destacar são as diversas formas de segmentação de público que a internet proporciona, desde links patrocinados a orgânicos (não pagos), compartilhamentos em outras plataformas que atendem um público semelhante, entre outras ações que abrangem um número de pessoas bem maior do que mídias tradicionais, tudo isso com menor custo.

Marketing Digital para Indústrias

É inegável que o marketing digital está pedindo passagem, e empresas que não atendem esse formato tendem a ser ultrapassadas pelas concorrentes.

No setor industrial, o planejamento de marketing digital é tratado como essencial para uma empresa atingir bons resultados e consequentemente ser bem sucedida.

Até mesmo as indústrias consolidadas do Brasil estão sempre em processo de se reinventar, buscando novos caminhos alternativos e inovadores para que possam desenvolver e melhorar o posicionamento da empresa e ter autoridade perante ao mercado.

E assim se faz necessário o uso de estratégias de marketing digital e inbound marketing para uma empresa conseguir relevância e posicionamento para os seus clientes, ações que conectam completamente o ambiente digital a moeda de maior valor atualmente no mercado: o conteúdo!

Um exemplo claro de sucesso quando o assunto é excelência em comunicação digital e resultados para indústrias, é o Soluções Industriais.

Soluções Industriais

A empresa vem ganhando posicionamento constantemente, e já é considerada referência no mercado, o que a faz ser a maior plataforma industrial B2B do Brasil. Inúmeras empresas investem no portal, trazendo para sua carteira de clientes resultados precisos e eficazes.

A plataforma Soluções Industriais tem como objetivo principal facilitar o contato entre as indústrias e seus clientes em potencial.

Funciona como uma vitrine interativa para empresas dificilmente vistas nos buscadores online, atraindo milhares de consumidores interessados em produtos que dificilmente eram encontrados fora de showroom.

Alguns dos benefícios que ela pode oferecer a seus clientes é maior visibilidade nos buscadores web, principalmente no Google, o buscador mais utilizado no mundo, contatos comerciais qualificados e divulgação em mais de 60 canais digitais.

O Soluções Industriais possui mais de meio milhão de acessos por mês.

De forma massiva, a exposição do conteúdo cria naturalmente uma teia de comunicação nas melhores plataformas digitais do setor industrial, onde estão localizados os leads mais qualificados para empresas desse setor.

Esse tipo de estratégia atinge diretamente o público alvo das grandes indústrias, clientes que localizam os materiais que desejam com muito mais facilidade e procuram confiança nos mecanismos de busca que utilizam, seja através de sites, blogs, mídias sociais ou qualquer outra plataforma digital.

Não há dúvidas que uma estratégia de divulgar a sua empresa na internet trará bons resultados para o seu negócio, inclusive é o ponto inicial para que bons resultados apareçam.

Gostou de nosso post? Compartilhe: