Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas importantes para usar no LinkedIn e melhorar o perfil

22/04/2019 às 10:40 Ajuda

Dicas importantes para usar no LinkedIn e melhorar o perfil

O LinkedIn, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores plataformas para quem deseja qualificar a imagem profissional na internet ou alavancar a própria empresa.

Por meio dela, é possível que os usuários escrevam artigos, compartilhem ideias inovadoras e até consigam novos empregos ou parcerias comerciais.

A “rede social dos profissionais do mercado” foi fundada em 2002 e, de lá para cá, já alcançou a marca de mais de 500 milhões de usuários, todos em busca de alternativas na internet.

Porém, para conseguir um bom ranqueamento em pesquisas de empresas ou pessoas físicas e estar mais perto das oportunidades que potencialmente podem surgir, é muito importante que alguns passos sejam seguidos.

Todos bem simples, mas cruciais para “turbinar” o perfil nesta rede social e fomentar a rede de contatos profissional; confira algumas dicas importantes:

Leia também sobre o erro 502 bad gateway.

UMA BOA FOTO

Apesar de parecer algo óbvio para muita gente, há muitos perfis no LinkedIn em que o usuário não colocou uma foto de perfil. Outros, apesar de colocarem, não se atentaram para a qualidade e importância da imagem.

De acordo com pesquisas relacionadas ao mercado de trabalho, a estética também tem uma boa parcela de importância na avaliação de um indivíduo.

Vale ressaltar, no entanto, que o fator estético neste caso não é sinônimo de beleza física, mas de equilíbrio no vestuário, de qualidade fotográfica para o perfil e de atenção ao fundo utilizado para tirar a foto.

Para pessoa física, uma boa dica pode ser vestir uma roupa que poderia ser usada para ir ao trabalho pretendido. A imagem, no fim das contas, conta muito no saldo final.

POTENCIALIZE O SEO

Esta dica serve tanto para a versão de perfil individual como a do negócio próprio em que se pretende melhorar no LinkedIn. No entanto, o foco do tópico será no que o mercado chama de “company page” — página da empresa.

Tão importante quanto o conteúdo presente no perfil online da companhia, está o SEO (Search Engine Optimization).

Com uma otimização efetiva deste recurso, é muito mais fácil que outros parceiros localizem a empresa por meio do LinkedIn ou de maneira orgânica, em pesquisas no buscador Google.

Para isso, o uso correto de palavras-chave é imprescindível para a efetividade. Os termos podem ser escolhidos do segmento de atuação até o nome da empresa — um estudo detalhado do que é buscado na internet pelos usuários pode ajudar bastante.

ATENÇÃO À URL

Ao criar um cadastro no LinkedIn, automaticamente é gerado um link “aleatório”, que não facilita muito a vida de quem deseja ser encontrado mais facilmente nas pesquisas, seja por empresas contratantes ou companhias que têm potencial para fazer parceria com seu negócio.

Editar esse endereço online, portanto, pode ser um bom recurso para melhorar a localização na plataforma.

INTERAÇÃO COM CONEXÕES

Para ser lembrado, precisa-se dar motivos para isso. Portanto, é preciso interagir razoavelmente com as conexões — a dica vale para qualquer tipo de perfil.

Desde comentários parabenizando a promoção de alguém no trabalho até uma opinião sobre um artigo publicado, por exemplo, podem servir como fortalecimento das relações na plataforma e, como consequência, te tornar mais lembrado quando for preciso.

Gostou de nosso post? Compartilhe: