Designer: Como destacar seu trabalho no YouTube?

02/09/2019 às 10:41 Redes Sociais

Designer: Como destacar seu trabalho no YouTube?

Quem trabalha como designer freelancer tem que saber aproveitar todos os canais possíveis para divulgar o seu trabalho e bater as metas de jobs todos os meses.

E o Youtube é um ótimo canal para apresentar o seu trabalho a um grande público, ampliando o alcance da sua marca pessoal.

Neste artigo, vamos lhe dar algumas dicas de como você destacar o seu trabalho no Youtube. Criar um canal e começar a fazer vídeos para a plataforma é uma forma relativamente barata e prática, de chamar atenção para as suas habilidades e conquistar novos clientes.

Confira dicas para destacar o seu trabalho no Youtube:

Monte um canal do zero e se preocupe com a estética!

Um bom designer é mestre em criar layouts funcionais e visualmente bonitos. E ao criar um canal no Youtube, você terá a chance de mostrar isso. É preciso criar uma identidade visual que represente bem o seu trabalho.

A parte estética é essencial para que um designer possa garantir novos jobs. Criando um canal no Youtube, é preciso montar uma identidade visual, criando peças como logo, capa para o Youtube e também efeitos de transição nos vídeos e vinhetas.

Essas simples peças serão responsáveis por passar uma ideia inicial do seu trabalho, por isso elas são tão importantes para o destaque do seu canal no Youtube.

Por isso, falamos que o cuidado com a estética é o primeiro passo para montar uma identidade visual de impacto, que seja o primeiro ponto de atração, para seus vídeos.

Defina o estilo do seu conteúdo

Você vai falar para um nicho específico de design? O seu canal tratará de vários temas sobre design? É preciso definir o estilo do seu conteúdo para atingir o público certo. O ideal é que você mire no seu trabalho para definir o conteúdo do seu canal.

É bem mais fácil crescer um canal no Youtube segmentando o público, do que falando assuntos mais abrangentes.

Essa é a melhor maneira de ganhar inscritos rapidamente e aumentar as chances de se tornar reconhecido na sua área, e claro, fechar novos clientes.

Publique novos vídeos com frequência

Antes de criar um canal no Youtube, o ideal é que você crie um bom número de pautas, assuntos para vídeos. Isso é essencial para nortear a sua produção de conteúdo.

De início, criar um cronograma é muito importante para publicar novos vídeos com frequência em seu canal.

Publicar novos conteúdos com certa periodicidade é essencial para atrair público no Youtube.

As pessoas costumam se inscrever em canais que postem vídeos com frequência, como por exemplo, postar um novo vídeo uma vez por semana.

Teste 30 dias de Hospedagem de Site.  

Faça vídeos rápidos e tutoriais

Para designers, uma boa ideia para gerar autoridade e se destacar no Youtube é fazer vídeos rápidos de trabalhos e tutoriais com passo a passo para a criação de alguma arte.

Dessa forma, você estará mostrando que sabe o que está fazendo, isso é essencial para atrair seguidores e potenciais clientes.

Confira também: Melhor hospedagem de site.

Além disso, tutorial é um formato de vídeo que é facilmente compartilhado por outras pessoas.

Por dar dicas sobre a realização de alguma tarefa ou tema, os tutoriais são compartilhados em redes sociais e citados por outros Youtubers dentro da própria plataforma, isso é essencial para ampliar o alcance do seu trabalho e aumentar o seu reconhecimento no mundo do design.

Os tutoriais e vídeos rápidos de trabalhos também são extremamente fáceis de fazer. Você pode produzir vídeos deste estilo usando apenas um gravador de tela e um microfone.

Assim, você pode gravar o seu trabalho e ir narrando o passo a passo para facilitar o entendimento do seu público.

Faça parcerias

As chamadas collabs do Youtube, vídeos em parceria com outros Youtubers fazem muito sucesso dentro da plataforma. O formato é parecido com os guest posts dos blogs.

Acertar nas parcerias com outros designers é uma boa ideia de ampliar o alcance e a autoridade do seu canal no Youtube.

Uma boa ideia para collabs é fazer vídeos de perguntas e respostas. Dessa forma, você pode interagir diretamente com o seu público através de uma live no Youtube, por exemplo, ou pedindo por perguntas dentro da plataforma ou em redes sociais.

Assim, você pode falar diretamente com o seu público e atrair o público do canal do seu parceiro. Essa é uma excelente ideia para estimular o engajamento e destacar o seu trabalho dentro da plataforma.

Busque retorno financeiro

Youtuber deixou de ser hobby e virou profissão. Hoje, muitas pessoas trabalham e se sustentam com isso. Então, por que não você? Por isso, ao montar o seu canal, pense não só em divulgar os seus freelas, mas também em maneiras de ganhar dinheiro com o Youtube.

A forma mais comum é a monetização do canal através de anúncios, mas existem muitas outras formas de ganhar dinheiro com o Youtube.

Você pode criar um canal de tutoriais sobre design no Youtube, por exemplo, e criar um clube do canal para conteúdos exclusivos ou mesmo fazer um financiamento coletivo.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro com o seu canal, mesmo sem ter um grande público. Basta que você tenha uma quantidade razoável de fãs que curtam seus vídeos para ganhar dinheiro, dando dicas e ensinando design, por exemplo.

Para se ter ideias, tem canais com pouco mais de cinco mil inscritos que possuem financiamentos coletivos e conseguem se manter produzindo vídeos e tendo a possibilidade de viver deste trabalho.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: