Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como se preparar para a black friday

30/10/2022 às 15:18 Ajuda

Como se preparar para a black friday

A Black Friday é uma época onde todos os setores, sejam eles do ramo de moda, eletrodomésticos, Impermeabilizante Para Laje ou qualquer outro pode se beneficiar e conseguir grandes lucros.

Mas não adianta esperar até a data sem uma preparação eficaz e estratégias que visem o bem-estar dos colaboradores e, principalmente, dos clientes. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

É hora de criar códigos promocionais e ofertas

Comece a planejar a Black Friday agora, caso ainda não tenha começado. Uma pesquisa descobriu que mais da metade dos consumidores dá início às suas compras de fim de ano ou pesquisa para a Black Friday já em outubro.

Este é o momento de atraí-los com códigos Promocionais e ofertas especiais. Esse pequeno detalhe fará com que haja uma espécie de Eletroimã nessa relação entre a marca e as pessoas interessadas.

Verifique a velocidade do seu site: site lento significa menores vendas

Na internet, a falta de velocidade afeta os clientes. De fato, 46% dos compradores disseram que nunca retornaram a um site lento. Você quer ter certeza de que isso não aconteça em seu site, correto?

Então, certifique-se que seu processo de checkout seja o melhor possível. Os compradores, principalmente nessa época do ano, são inconstantes. Eles têm milhares de lojas para escolher e uma quantidade limitada de tempo, ou seja, precisam ser dinâmicos e agir conserta impossibilidade para conquistar aquela promoção incrível.

Tirar um dia para melhorar esse quesito pode valer a pena. Você pode considerar adicionar opções de pagamento extras, incluindo Bitcoin ou Paypal. Isso colocará sua marca à frente da concorrência e provará que o site é como uma Chapa De Acm, que é leve, porém resistente à procura incessante e a alta rotatividade de clientes.

Venda cruzada

Este é um ótimo momento para aumentar seu jogo de vendas cruzadas. Não espere que seus clientes comprem o que desejam e saiam do seu site. Se você deve encaminhá-lo para algo que se encaixe, naturalmente, com aquilo que busca.

Pense em meias e sapatos, papel e lápis, tapetes e almofadas, entre outros. Se alguém está fazendo uma compra, há algo mais que eles possam precisar além disso? Você pode criar páginas distintas de Black Friday com produtos relacionados para os clientes. Isso pode consolidar seus esforços e amplificar os valores no fim do mês.

Se, atualmente, tem uma seção de promoções em seu site, é fácil alterar o texto para torná-lo uma barra de navegação especial Black Friday. Você deve testar seu site antes do fim de semana de vendas. Faça com que seus amigos também dêem feedback sobre as deficiências encontradas por ali.

Essa preparação antecipada pode render um faturamento ainda maior do que aquele que você estava esperando. E, por fim, treine sua equipe de colaboradores para que tenham um excelente tratamento e um conhecimento único dos produtos.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: