Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 Recursos para ajudá-lo se tornar expert em Wordpress

19/05/2021 às 08:01 WordPress

5 Recursos para ajudá-lo se tornar expert em Wordpress

O WordPress é uma das maiores comunidades online do mundo. Ele atua em quase todos os países, sendo uma plataforma de criação de conteúdo onde os usuários podem ter a liberdade de criar e apresentar seus trabalhos.

Empresas podem fazer anúncios e vendas de produtos, criar textos de conteúdo para o segmento e aumentar sua influência SEO na rede.

Já usuários comuns podem usar o WordPress para criar, redigir e apresentar conteúdo de influência para alcançar seguidores e expandir seu nome no mercado.

Foi pensando nos inúmeros recursos e plugins que a plataforma WordPress oferece que produzimos esse texto para falar mais. Se gostou do assunto, siga conosco e confira.  

A importância do Worpress para o SEO

Antes de falarmos dos recursos, precisamos ressaltar que o WordPress é uma excelente plataforma para empresas que buscam expor produtos e expandir o seu conceito no mercado. 

Você pode redigir um texto sobre um produto, como balcão refrigerado pequeno, por exemplo, e consequentemente munir esse texto com palavras-chaves deste produto. Isso é uma das principais técnicas do SEO e faz o Google reconhecer que sua empresa é relevante para clientes que têm interesse em balcões refrigerados.

Tendo acatado essa dica, vamos falar agora dos melhores recursos para se tornar um expert em WordPress

Os 5 melhores recursos para usar no WordPress

  1. Jetpack: considerado uma das principais ferramentas que podem ser atreladas ao Wordpress, o jetpack tem características de produzir estáticas de visitas em seu website, tal como monitorar de forma online ações e atividades dentro da plataforma. Isso é um recurso excelente para empresas que estão engajadas em campanhas de marketing.

  2. W3 Total Cache: essa é uma opção importante para empresas ou usuários que estão administrando grandes conteúdos dentro do Wordpress. Ativando o recurso do W3 Total Cache, ele vai compactar os plugins e imagens de suas publicações, promovendo uma nova renderização para dar mais velocidade na navegação dos usuários.

  3. Keyy Two Factor Authentication: se você está usando o Wordpress para vender equipamentos como um motor weg 2cv, por exemplo, tem que prezar pela segurança dos navegantes. Para isso, o Keyy Two Factor Authentication disponibiliza uma proteção superior para restringir acessos não autorizados e também habilita você acessar todos os seus sites WordPress com um Clique, otimizando suas tarefas. 

  4. Yoast SEO: como dito anteriormente, o WordPress é uma plataforma de valorização de SEO empresarial. E quando é utilizado o plugin do Yoast SEO na sua página, você contará com uma análise direta sobre as fraquezas dos seus textos para os mecanismos de busca. Entre suas características, ele também constrói sitemaps XML e cria breadcrumbs em temas compatíveis do WordPress.

  5. WooCommerce: É um dos mais populares do WooCommerce e não por acaso. O WooCommerce tem integrado uma série de plugins para criação de uma loja virtual. Logo, se você precisa de um espaço para expor produtos e serviços como a instalação de piso industrial, o WooCommerce veio para lhe trazer todas as ferramentas necessárias para auxiliar sua rotina e a facilidade do seu cliente. 

Gostou do texto? Então siga essas dicas e fique ligado para receber mais conteúdos sobre o WordPress.  

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: