Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 maneiras de melhorar o posicionamento do seu site

24/06/2021 às 16:32 SEO

5 maneiras de melhorar o posicionamento do seu site

O posicionamento do site envolve um conjunto de melhores práticas, sistemas e ferramentas variadas que buscam o mesmo objetivo: alcançar um bom posicionamento dos conteúdos de suas páginas nos mecanismos de busca, as quais são conhecidas como SERPs. 

Mas o posicionamento que uma página obterá diz respeito a inúmeros fatores, incluindo o tempo de carregamento, a compatibilidade com dispositivos mobile, a otimização das urls e outros aspectos que influenciam e têm grande peso no momento em que os mecanismos de busca posicionam uma página. 

As empresas que reconhecem a importância que essas ferramentas possuem no posicionamento do site, também conseguem atrair mais usuários para sua página, sendo essencial utilizá-las para otimizar o SEO. 

Qual a importância de obter um bom posicionamento do site?

Quando um posicionamento relevante do site é alcançado, isso significa que os motores de busca consideraram a sua página ideal para os usuários acessarem, e isso diz respeito a vários fatores importantes. 

Quanto mais os usuários acessam a sua página, mais a sua empresa irá lucrar com a quantidade de acessos obtidos e a constante movimentação de visitas. 

Um dos mecanismos de busca mais conhecidos do mundo atualmente é o Google. E ele seleciona as páginas do topo por vários motivos. 

O logo do seu site é um mecanismo muito importante não só para a aparência de suas páginas e a fidelização de seus clientes, mas também para o posicionamento do site perante os motores de buscas. 

Quando falamos em otimizar imagens, falamos em diminuir seu tamanho, mantendo toda a qualidade, assim deixando seu site mais responsivo. Dessa forma, é essencial que as empresas se atentem a oferecer a melhor experiência aos usuários. Para lhe ajudar com isso, separamos estas dicas para que escolha os serviços de design de logotipo da lista, e assim consiga criar um site com melhor aparência.  As imagens de um site são muito importantes para sua otimização onpage. Isto significa que uma logo otimizada, leve e contextual será lida pelo algoritmo do google de forma que ele entenda a sua função para aquela página da web.

O Google corresponde a cerca de 94% de todo o tráfego orgânico que os sites recebem. E, para adaptar o seu SEO da melhor maneira possível, as seguintes dicas são fundamentais: 

1. Otimize as palavras-chave

Para que a sua página obtenha um bom posicionamento no Google, será necessário realizar uma pesquisa de relevância sobre as melhores palavras-chave. 

Uma das melhores alternativas é trabalhar com a inclusão de palavras-chave que contenham um número elevado de buscas. 

Para que o posicionamento do site seja bom, é necessário utilizar ferramentas para encontrar as melhores opções de palavras-chave e utilizá-las. O melhor: essas ferramentas são gratuitas. 

Algumas opções são o Google Trends e o Google AdWords Planner. O SEO de seu site será otimizado com as melhores escolhas de palavras, as quais devem estar relacionadas com o seu texto. 

É muito importante que as empresas tenham conhecimento de que não existe uma maneira de obter um bom posicionamento do site sem uma boa escolha de palavras-chave. 

Isso porque a inclusão dessa palavra estará incorporada em todo o conteúdo, desde o título até outras técnicas utilizadas pelo SEO para utilizá-las no decorrer do texto. 

2. Utilização de links no conteúdo

Assim como o restante do conteúdo de seu texto, a quantidade e a qualidade dos links externos também fazem com que o Google avalie o seu conteúdo como relevante. 

O motivo disso é bastante simples de compreender: cada link terá a função de um voto, o qual indicará o motivo que sua página deve ser visitada. 

Caso o seu site possua uma temática semelhante, ou seja, conte com um conteúdo que vale a pena compartilhar, o seu link será considerado como de boa qualidade. 

Dessa maneira, também é essencial que os conteúdos criados sejam de relevância e úteis aos usuários.

Quanto mais o seu conteúdo obtiver o reconhecimento de informar as pessoas, mais serão as chances de receber links de outros sites que tratem de assuntos semelhantes ao relatado ao longo do texto. 

3. Aumente o desempenho do site

Um dos maiores fatores para um bom posicionamento do site diz respeito a velocidade que uma página será carregada. 

As empresas devem ter em mente que algumas práticas fazem com que a sua página tenha um desempenho superior e mais adequado aos usuários, o que é essencial para um bom ranqueamento de sua página nos mecanismos de busca. 

Os itens que devem ser considerados nesses casos são os seguintes:

  • A otimização das imagens
  • Desinstalar os arquivos que não são necessários
  • Hospedar o seu site com qualidade
  • Usar CDN
  • Minificar Arquivos CSS, JavaScript e HTML

4. Importância das meta descriptions

A meta description também é essencial para obter um bom posicionamento do site. 

Ele está presente no pequeno texto que aparece quando os resultados da busca são entregues, logo abaixo do nome e da URL. 

O Google coloca as palavras equivalentes aos termos buscados em negrito. Isso faz com que mais usuários cliquem no conteúdo, ou seja, aumentando as chances dele ler a descrição e, na sequência, se interessar e ler o restante da página.

É essencial que as empresas verifiquem as metas descriptions de tempos em tempos para verificar se elas ainda estão atualizadas. 

5. Otimização do SEO

Para um bom posicionamento do site, a otimização do SEO também é necessária. 

O SEO reúne diversos fatores, incluindo ferramentas, técnicas e conteúdos essenciais para o seu site. O objetivo dele é único: fazer com que um bom posicionamento do site seja alcançado. 

As empresas podem otimizar o SEO de várias maneiras. Uma das mais comuns diz respeito a otimização no conteúdo da página, incluindo as imagens.

Gostou de nosso post? Compartilhe: