Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 Dicas e Truques em Marketing pessoal

19/05/2021 às 09:11 Marketing

5 Dicas e Truques em Marketing pessoal

O marketing pessoal, também conhecido como “personal branding”, consiste numa série de ações para valorização pessoal de pessoas que estão expostas no mercado e principalmente em mídias digitais.

Isso inclui algumas características que vão além de cuidar da aparência, ficar atento à postura, ter carisma e boa retórica.

Foi pensando em dicas e truques que você deve considerar para seu marketing pessoal que fizemos esse texto. Gostou do assunto? Então siga conosco e confira a seguir.

Porque o marketing pessoal é importante?

Quando você está se relacionando com pessoas, automaticamente você precisa valorizar a sua imagem, caso você queira alcançar um determinado objetivo.

Se você é um vendedor(a) especializado em mesa rustica de madeira, o marketing pessoal vai aumentar sua relevância no mercado e poderá com ele, alcançar mais influência para esse segmento de consumidores, para consequentemente, aumentar os número de conversão de vendas.

Mediante a questões dessa magnitude, selecionamos cinco dicas fundamentais para o marketing pessoal. 

5 dicas indispensáveis para o marketing pessoal

  1. Melhore as táticas de comunicação: falar bem é uma coisa, falar de forma incisiva é outra. Quando você lida com vendas e mídia social, você precisa ter um pouco mais do que uma boa retórica. Através de uma comunicação e argumentação consistente, aumentam as chances de conseguir converter vendas. Se você tiver uma empresa especializada em balcão refrigerado pequeno, ou algo do tipo, isso será uma das melhores soluções para você. 

  2. Cuidado com assuntos polêmicos: Seja conduzindo a administração de ações empresariais ou para influencers digitais, é preciso ter muito cuidado na hora de expor suas opiniões sobre acontecimentos do cotidiano. Obviamente sua opinião vai agradar uns, no entanto, outros tantos poderão simplesmente difamar você. Isso para o marketing pessoal é uma estratégia arriscada, portanto, tenha cautela com ações dessa magnitude. 

  3. Seja presente na internet: uma pessoa para ser lembrada, precisa ser vista. Automaticamente o seu marketing pessoal para alcançar novos patamares, necessita de exposição midiática. Portanto, se você é do setor comercial, e é especializado em motor weg 2cv e suas variantes, faça textos e vídeos com certa periodicidade, para assim, ir construindo sua autoridade sobre o produto. 

  4. Seja relevante: sempre que for aparecer na rede, procure estar munido de conteúdo relevante para apresentar as pessoas. Levar informação importante, ou entretenimento de qualidade, valoriza o seu marketing pessoal. Agora, se você está sem assunto, ou sem inspiração, recomendamos que deixe a câmera de lado e aguarde o momento certo para retornar às mídias digitais. 

  5. A rede social é um grande marketing pessoal: nos dias de hoje não dá para negar a rede social e lembre-se que, mesmo que você seja conhecido por fazer parte de uma empresa, o seu perfil pessoal será muito visualizado e ganhará seguidores. Portanto, tudo que for compartilhado nele e que esteja fora do âmbito comercial, também será base de sua influência no marketing pessoal. Então tome cuidado com a administração de seu perfil na rede social. 

Gostou do texto? Esperamos que ele sirva de alicerce para que você possa ter uma postura adequada e alcance cada vez mais influência nas redes digitais e no setor comercial. Nos siga para receber conteúdos similares a esse.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: