Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 Dicas para Minimizar os custos de Marketing Digital

25/04/2018 às 08:26 Marketing

3 Dicas para Minimizar os custos de Marketing Digital

O marketing digital já está afirmado como um grande aliado das pequenas e microempresas que buscam meios para aumentar as vendas e fidelizar clientes. No entanto, também é comum o desperdício de recursos que poderiam ser poupados (ou direcionados para outras áreas).

Afinal de contas essa é a base do marketing digital: diferente do marketing tradicional que foca em apenas vender itens, as empresas que possuem uma maior presença on-line, são capazes de aproveitar também estratégias voltadas à fixação da marca, além de nutrição e relacionamento com leads.

Você pode se interessar por: hospedagem de site barata.

Por esse motivo várias empresas têm encontrado no marketing digital uma saída para estes problemas e como resultado uma solução – no entanto diversos empresários não sabem como diminuir os gastos relativos a esse tipo de serviço, o que, na maior parte das vezes pode ser solucionado com outras ferramentas.

Uma dessas ferramentas é o sistema ERP na internet (ou Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa) que vamos esclarecer mais detalhadamente neste texto que vai ensinar a diminuir os custos do marketing digital.

Além do ERP, utilizar softwares de finanças também é uma boa solução para controlar e, assim, reduzir os custos com o marketing digital.

 

 

Por que investir em marketing digital?

As técnicas de marketing chegaram a outro patamar. Os meios físicos de divulgação já não são tão eficazes, sendo substituídos pelo mundo virtual. A questão: não é proibido investir em um banner nas ruas ou anunciar em um jornal, no entanto essas mídias estão longe do melhor custo benefício.

Se o propósito é aumentar vendas com melhor retorno do investimento, o ideal está em investir no marketing digital..

Além disso, não são poucas as opções do que executar para alcançar o público-alvo. O mais comum é usar a gestão das redes sociais, fazendo postagens que convertam cliques para uma página de interesse.

Outra técnica bastante usada é do e-mail marketing /Inbound Marketing, disparando alguns conteúdos para o e-mail de um potencial cliente na tentativa de convencê-lo a realizar uma compra.

A prática de marketing de conteúdo e produção de vídeos também têm aumentado, já que apresenta conhecimento e autoridade diante do  cliente com o objetivo de alcançar o status de referência em determinado mercado.

Desta forma, diante de tantas opções como escolher a melhor e não investir muito com marketing digital?

Conheça as dicas para diminuir os custos com marketing digital:

1. Aproveite o Potencial das Redes Sociais

Uma ótima forma de conseguir reduzir os gastos com o marketing digital é investir grande parte dos seus esforços nas redes sociais.

Algumas técnicas do marketing digital são bastante atraentes pelo seu alcance, porém nenhuma possui tanto potencial para atrair mais clientes e leads como as redes sociais, isto visto que quem está na internet pode estar procurando mercadorias ou serviços.

Por essa justificativa, o Facebook, por exemplo, se torna uma rede social que vale a pena investir ( para a maior parte das empresas ) – porém não apenas ele, como também o Instagram, Blog Corporativo e até mesmo o YouTube (que há bastante tempo deixou de ser uma plataforma somente de uso pessoal e hoje em dia virou uma excelente ferramenta empresarial).

E, é fundamental que você saiba, cada rede social merece uma atenção especial com a sua estratégia, já que elas são distintos uma da outra e isto acaba tornando esse trabalho mais direcionado.

2. Invista em Inbound Marketing

O Inbound Marketing ( similarmente conhecido como “Automaçõa de Marketing ” ou também “ Marketing de Atração”) é uma estratégia de marketing que visa desviar os conceitos estabelecidos com o marketing tradicional no que diz respeito a venda de produtos.

Em grande parte, o marketing de atração está mais focado em realizar assistência e permitir ao potencial cliente um tratamento diferenciado para que ele tenha a certeza de que foi absolutamente atendido com aquela marca.

Inclusive, outro ponto de atenção do Inbound Marketing é a venda da marca sobre o produto – dentre os seus conceitos está inferido que é fundamental que as pessoas tenham uma ótima visão da sua marca e dos serviços prestados – a compra do produto é uma consequência.

Por isto a associação com as redes sociais é fundamental – fazer uma presença com conteúdo relevante, administrá-la e fazer um atendimento rápido. Acima de tudo, alimentar uma comunidade ao redor da sua marca.

A base de tudo isto? O conteúdo. Na E-Dialog, essa é nossa especialidade, tanto como agência de mídias sociais como agência de Inbound Marketing. Conheça esses serviços e reduza os custos com suas técnicas de marketing.

3. Faça uso de um Sistema de ERP

Um sistema de ERP na internet, como foi mencionado acima, é conhecido como Planejamento de Recursos da Empresa.

Por meio desta ferramenta é possível conquistar uma maior agilidade para as atividades do seu negócio, como também quantidade de dados suficientes para gerenciar a estratégia de marketing que garantirá os melhores resultados. Sem uma gestão efetiva, não há marketing digital que resolva.

Um dica dica Extra:

O programa de gestão comercial oferece uma funcionalidade de controle de estoque, para que você saiba em qual produto investir; controle financeiro para que acompanhe os resultados e saiba quanto de recurso ainda está disponível, entre outras funcionalidades.

Gostou de nosso post? Compartilhe: