Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quais suportes uma hospedagem deve oferecer?

24/05/2017 às 10:15 Hospedagem de Sites

Quais suportes uma hospedagem deve oferecer?

Antes clicar em “comprar” e adquirir os serviços de uma empresa de hospedagem, você tem que ter em mete que ela deve oferecer diversos suportes para os mais variados problemas que você tiver. Isso significa que, não importa o quão leigo você for no quesito criação de sites, a sua empresa de hospedagem tem que estar ali para de ajudar com qualquer problema que você possa vir a ter com o serviço oferecido por ela. Criamos uma lista sobre quais os suportes que uma hospedagem deve oferecer e tudo o que você deve saber sobre o assunto.

Mas antes de entrarmos na lista propriamente dita, você tem que saber exatamente qual é a função de uma empresa de hospedagem, exatamente para saber quais são os suportes que ela deve te oferecer e quais são os problemas que podem vir a existir que são diretamente relacionados à esse tipo de empresa.

Quando você tem um serviço de hospedagens, significa que você tem um lugar onde as pessoas armazenam seus sites. Pense nisso como uma casa onde você armazena todos as suas coisas pessoais, mas em vez de armazenar suas roupas e móveis, você armazenar arquivos de computador (HTML, documentos, imagens, vídeos, etc.) em um host. O termo “hospedagem de sites” ou "web hosting", do inglês, refere-se à empresa que aluga seus computadores (que são servidores) para armazenar seu site e fornece conexão à Internet para que outros computadores podem acessar os arquivos em seu site.

Simplificando o termo, é o cara que aluga um espaço virtual para você colocar o seu site no ar. Deu pra entender? Então agora sim vamos à nossa lista de suportes que uma hospedagem deve oferecer para que você possa resolver seus problemas sem se preocupar.

Há suporte em português?

Você pode contratar o serviço de hospedagem com o melhor suporte do mundo, mas se você não conseguir se comunicar, de nada vai adiantar. Então, se você não tem habilidades linguísticas o suficiente para conversar com o suporte da empresa que contratou, pense duas vezes se realmente vale a pena contratar aquele serviço. Um bom suporte significa boa comunicação, também. Além disso, é igualmente importante que você verifique o painel de controle e veja se consegue mexer nele mesmo em inglês, mas é claro que a preferência é sempre dos suportes que oferecem a opção da sua língua materna.

Quais são as garantias que a empresa te oferece?

É sempre bom pensar no que você tem garantia quando o assunto são os suportes que uma hospedagem oferece para você. Imagine a situação onde você liga para resolver um problema no seu website ou blog e a empresa simplesmente diz que não é da alçada dela, ou que não está no seu pacote de garantia. Além de frustrante, também é muito negativo para o seu site e pode afetar você e seus lucros diretamente. Por essa razão, sempre verifique as garantias que a empresa de hospedagem oferece.

Como é feito o atendimento do  suporte?

Precisamos ser simples e diretos aqui, prefira empresas que ofereçam um serviço de hospedagem realmente eficiente e que demonstre que sabe como resolver os seus problemas sem nenhuma enrolação. Pense muito nisso antes de contratar qualquer serviço de hospedagem. Em suma, um bom serviço que atenda todas as suas necessidades é mais do que necessário, seja por telefone ou por chat, as duas formas são eficazes se você tem do outro lado um bom atendente que saiba aonde você quer chegar e como resolver os seus problemas. Fóruns, sites de perguntas e respostas e comunidades nas redes sociais são coisas boas e que podem te ajudar de diversas maneiras, mas às vezes você só precisa se comunicar com outro ser humano para resolver as coisas o mais rápido possível. Dito isto, nem sempre um suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana é a melhor opção. Algumas empresas de hospedagem vendem o serviço como se a qualidade se mantivesse o tempo todo, mas, em muitos casos, o que ocorro é apenas uma pessoa no chat que não necessariamente pode resolver todos os seus problemas daquele momento. É algo a se pensar na gora de escolher uma empresa para contratar os serviços.

 

 

As facilidades para ativar o suporte

Burocracia demais também pode ser um problema. Ter um serviço fácil e acessível é outro ponto positivo para uma empresa de hospedagem. Esse é um dos suportes que devem estar em uma hospedagem contratada por você e uma das coisas mais básicas para satisfazer os seus clientes. Em tempos como os de hoje onde tudo é rápido e buscamos agilidade para realizar diversas tarefas, nada pior do que ter que enfrentar diversos setores no telefone para enfim receber o atendimento que você precisa. Esse tipo de atendimento não é bem visto por mais ninguém, principalmente quando se trata de serviços de hospedagem de sites.

 Os suportes oferecidos por uma hospedagem são os requisitos mínimos para você ter garantia que terá um bom atendimento e que os seus problemas serão resolvidos com rapidez e eficiência. Por isso, não pense duas vezes e aposte sempre no serviço de hospedagem que te ofereça sempre a maior cobertura de suporte e com os melhores benefícios. Quando se trata de deixar o seu site mais seguro e de funcionamento do seu site, não existe nada maior e nenhuma outra prioridade.

Não é à toa que tantas pessoas estão cheias de dúvidas na hora de começar a criar seu próprio site, são muitas coisas a se levar em conta e contratar o serviço de hospedagem certo, com os suportes que você vai precisar são essenciais para que tudo funcione de acordo com os seus planos e para que o seu site possa prosperar sem grandes problemas. Por isso pesquise, leia avaliações e encontre a empresa que julgue ser a certa para hospedar o seu site sem você se arrepender. Depois de tantas dicas, você com certeza tem uma base de conhecimento maior para fazer a sua pesquisa e tirar as suas próprias conclusões.

Gostou de nosso post? Compartilhe: