Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que meu negócio precisa investir em marketing digital?

24/06/2017 às 17:19 Marketing

Por que meu negócio precisa investir em marketing digital?

Com o mundo todo conectado, é imprescindível que seu negócio esteja online. Nesse caso, investir em marketing digital não é apenas uma opção para alavancar seu negócio, mas uma necessidade para fazê-lo crescer.

Com cada vez mais consumidores heavy users de redes sociais e tendo o Google como principal fonte de busca de produtos e serviços, montar uma estratégia de marketing digital para sua empresa vai ajudar muito no crescimento da sua empresa.

Alguns empreendedores mais radicais afirmam que nos dias atuais, um negócio que não investe em marketing digital está mais suscetível a falência.

Confira abaixo alguns motivos para criar uma estratégia de marketing digital para o seu negócio.

Maior visibilidade. Mostre seus produtos e serviços para o mundo!

Todos estão na internet, pessoas das mais diferentes idades, gêneros, com diferentes gostos, eu e você. O seu público-alvo também está aqui! Então é preciso criar maneiras para seu negócio chegue ao sucesso na rede.

Outro ponto importante é lembrar que hoje as pessoas estão conectadas a todo o momento a internet por dispositivos móveis como smartphones e tablets. Uma pesquisa recente do IBOPE apontou que as pessoas atualmente passam mais tempo na internet do que assistindo TV.

Um estudo da comScore também revelou que cerca de 36% desse tempo é dedicado a navegação em redes sociais. Acredito que você já esteja convencido que seu negócio deve estar na internet para ter sucesso, não é mesmo?

Não perca a oportunidade de fazer um grande negócio! Crie uma estratégia de marketing digital e tenha uma presença de destaque na web, que possibilite chamar a atenção do público certo e vender muito mais seus produtos e/ou serviços.

Mesmo se você tiver bons produtos ou prestar bons serviços, do que adianta se ninguém vê ou sabe o que você faz? Uma estratégia de marketing digital tende a lhe trazer a audiência certa e alavancar seu negócio através da internet.

Grande potencial de conversão! Transforme seus visitantes em clientes fiéis

Uma boa estratégia de marketing digital pode converter um público gigantesco de clientes em potencial, chamados de leads, para seu negócio.

Leads são pessoas que ao acessar seu site, blog ou redes sociais demonstraram interesse em seus produtos e serviços e assinaram sua lista de e-mail marketing para receber as novidades do seu negócio ou já solicitaram a compra de um de seus produtos através da internet.

Esses leads são seus potenciais clientes! Só o marketing digital consegue esse relacionamento massivo entre seu negócio e clientes para gear mais lucros para sua empresa.

Fácil fidelização de clientes

O marketing digital cria canais de contato direto com seus clientes, o que favorece para a fidelização dos mesmos.

Esse contato direto que a internet permite, possibilita a você oferecer seus produtos e mensurar os resultados de vendas. Além de lhe dar dados para pesquisa e trabalhar em produtos e serviços que seus clientes mais precisam saber o que eles esperam do seu negócio.

Interagir com seus clientes cria um relacionamento de fidelidade entre ambas às partes, você comprometido em prestar o melhor serviço e vender os melhores produtos e o cliente confiante que está contratando ou comprando um serviço ou produto de qualidade.

O marketing digital vai muito além de benefícios imediatos, é possível gerar uma relação contínua com seus clientes.

Confira dicas de como a união entre loja virtual e blog pode lhe trazer mais resultados.

Pontos básicos de uma estratégia de Marketing Digital

Existem quatro pontos básicos para começar a firmar uma presença digital através de uma estratégia de marketing, são eles: blog, redes sociais, páginas e e-mail marketing.

Blog

O blog é usado para gerar conteúdo do seu tema de trabalho. Um bom conteúdo é uma ótima ferramenta de vendas. Crie um blog e disponibilize artigos, vídeos, ebooks, áudios gratuitos que expliquem certo tipo de produto ou serviço e apresentando aos usuários soluções para resolverem seus problemas.

Com o blog você consegue gerar leads, ou seja, converter clientes que compraram seu produto num futuro próximo e será fiel a sua empresa. Um bom conteúdo relacionado ao seu trabalho criará autoridade para o público, mostrando que você realmente entende do assunto e sabe do que está falando, assim eles se sentiram mais confiantes em fazer negócio com você.

Redes Sociais

Existem muitas redes sociais, mas calma não saia atirando para todos os lados! As redes sociais onde seu negócio deve estar onde está seu público, não é necessário, marcar presença em todas as redes, se não há público, a possibilidade de gerar negócios e novos clientes é muito pequena.

E isso ainda te desviará do caminho certo! Estando em todas as redes, você acaba não tendo tempo para investir seu tempo e inteligência nas redes onde realmente seu público está presente.

Um exemplo é uma loja de acessórios e vestimenta, o conteúdo é muito baseado em fotografias, imagens para mostrar os produtos e promoções. Não adianta focar em redes sociais como o Linkedin, que é uma rede social de negócios, ou o Twitter, um microblog mais limitado, e sim em redes sociais como o Pinterest e o Instagram onde as imagens podem ser trabalhadas com alta qualidade e vão gerar mais resultado.

Landing Pages

As landing pages são páginas de vendas focadas na conversão e fidelização de clientes. Essas páginas geralmente oferecem seu produto ou serviço ou algum conteúdo gratuito relacionado a ele com foco em fechar a venda futuramente.

É um ponto essencial para de fato angariar mais clientes. As páginas são bem simples, com conteúdo bem específico e chamativo para determinado produto ou serviço, o que não confunde os usuários na hora de optar por comprar o produto.

E-mail Marketing

Um bom investimento para colher resultados por tempo indeterminado! Mesmo após deixar de investir no e-mail marketing, você provavelmente já terá aumentado muito sua base de clientes e terá os contatos daqueles que realmente aceitaram receber informações sobre seus produtos e serviços

O público convertido através de seu blog, redes sociais e landing pages irão parar na sua lista de e-mail marketing. São pessoas que aceitaram gratuitamente receber novas ofertas de seus produtos e serviços a qualquer momento.

Gostou das dicas? Confira mais conteúdo no blog da ISBrasil. Veja também nossas ofertas de e-mail marketing, hospedagem de sites, loja virtual, streaming, dentre outros serviços.

 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: