Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é remarketing?

07/07/2016 às 09:00 AdWords

O que é remarketing?

Você sabe o que é remarketing? Essa modalidade nada mais é que uma das formas mais eficientes de se trabalhar o marketing digital hoje em dia.

Você já teve a sensação de estar sendo perseguido por determinados anúncios que não param de aparecer em todos os sites que você visita? Pois é, parece que o remarketing pegou você!

Por exemplo: se você entra no site da netshoes e fica por muito tempo visualizando um tênis de corrida, é provável que, no mesmo dia, alguns anúncios daquele mesmo tênis comecem a te seguir por toda a internet. Já dá para perceber o potencial dessa ferramenta, certo?

Leia mais sobre hospedagem de site barata

O que é remarketing e por que ele é tão eficiente?

O remarketing é uma ferramenta disponibilizada pelo Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. A definição sobre o que é remarketing, segundo a empresa, segue abaixo:

“O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador de Públicos-alvo. O remarketing permite que você consiga alcançar os visitantes do seu website e atingir as pessoas certas com a mensagem adequada. Você pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display do Google. ”

Se você ainda não sabe nada sobre Google Ads, pode ficar um pouco difícil entender o que é remarketing. Mas não se preocupe, vamos fazer uma revisão rápida sobre o assunto, depois você pode aprender como criar sua primeira campanha no Google Ads e também como anunciar no Google Ads

O que é o Google Ads?

Google Ads é a grosso modo, a plataforma que o Google utiliza para monetizar seu buscador e sites parceiros através de anúncios.

Os anúncios, por sua vez, funcionam de duas maneiras: na Rede de Pesquisa e na Rede de Display..

No primeiro caso, quando os anúncios são vinculados à Rede de pesquisa, eles aparecem como resultados de uma pesquisa.

Se você for agora no buscador do Google e digitar “bonés floridos”, por exemplo, vai perceber que diversos anúncios patrocinados estão no topo da página. Estes são os anúncios da Rede de Pesquisa, que nada tem a ver com o remarketing em questão.

Já a Rede de Display funciona de acordo com os sites parceiros do Google. Mas que sites são esses?

Quando alguém cria um blog ou qualquer outro tipo de site na internet, tem a opção de monetizá-lo através dos anúncios do Google. Dessa forma, toda vez que um internauta clica em determinado anúncio, o Google paga uma comissão para o dono do site.

Utilizando-se dessa lógica, o Google transformou sua rede em um verdadeiro exército de parceiros. São sites sobre esportes, moda, culinária, relacionamento, marketing, alimentação e qualquer outro assunto que alguém já possa ter imaginado.

Dessa forma, qualquer anunciante que esteja interessado no Google Ads consegue encontrar seu público-alvo sem muitas dificuldades.

E é justamente através da Rede de Display que a ponte entre sites parceiros do Google e anunciantes é feita. Imagine a seguinte situação:

Você tem uma loja virtual de suplementação alimentar. Muitos usuários acessam o seu site todo dia, analisam alguns produtos e acabam sem comprar nada, certo?

Porém, se eles estão por ali, provavelmente é porque temas como hipertrofia e alimentação saudável os interessa. Dessa forma, ao utilizar o remarketing na Rede de Display, você consegue exibir um anúncio para esse mesmo usuário! O único, porém, é que, quando visualizar seu anúncio, ele estará navegando em um outro site, talvez um blog com dicas sobre suplementação, por exemplo.

resultados do remarketing

Por que o remarketing é tão eficiente?

Agora que você já entendeu bem o que é remarketing e como ele funciona, as coisas provavelmente já estão um pouco mais claras.

Uma consideração importante a se fazer é: se você tem uma loja virtual e ainda não aprendeu como trabalhar o seu remarketing, provavelmente está perdendo dinheiro.

Essa é uma ferramenta tão poderosa no mundo do e-commerce que é bastante incomum encontrar boas lojas que ainda não a utilizem.

Mas vamos continuar. Você já entendeu o que é o Google Ads e que o remarketing funciona dentro da Rede de Display, em parceria com blogs que fazem parte da rede do Google.

Mas por que exatamente o remarketing é tão eficiente?

Bem, imagine dois cenários diferentes:

No primeiro, um usuário está visualizando sua marca pela primeira vez. Ele não sabe nada sobre você, somente estava navegando pela internet e, por alguma afinidade que ele provavelmente tem com os seus produtos, um anúncio apareceu em sua tela.

Suas chances não são ruins. Se o anúncio está ali, é porque ele está buscando ou já buscou por mais informações sobre aquilo! Por outro lado, é só olhar as taxas de conversão dos anúncios adwords e vamos concluir uma coisa simples: a grande maioria dos usuários passam direto pelo anúncio ou até clicam, mas acabam por não efetuar a compra.

Em um segundo cenário, com você fazendo uso do remarketing, vamos dizer que um usuário visita seu site.

Ele clicou em um suplemento alimentar de determinada marca - o que já te dá uma informação exata sobre o que ele está procurando-, mas não comprou.

Mais tarde, quando ele estiver buscando por dicas de alimentação em um blog parceiro do Google, seu anúncio aparecerá em sua tela.

Obviamente ele se lembrará da sua marca: você já se tornou familiar e agora começa a ganhar credibilidade. Muito mais chances de efetuar sua venda, certo?

É assim, utilizando essa tática simples, que milhares de lojas virtuais intensificam seus anúncios para usuários que abandonaram itens no carrinho, por exemplo.

Muitas vezes o resultado é matador: o internauta retorna ao site e finaliza a compra.

O processo todo acontece por meio de um cookie que fica gravado no computador dos consumidores.

Como a ISBrasil pode te ajudar?

Agora que já te ajudamos a saber tudo sobre o que é remarketing, está na hora de conhecer a IS e contar com a nossa ajuda para crescer no Facebook!

Nossa empresa é especialista em serviços de tecnologia e, com eles, já ajudamos milhares de clientes a posicionarem-se melhor no mundo virtual.

Você anda precisando de uma mãozinha para gerenciar suas campanhas no Google Ads?

Conte com a ajuda de uma empresa que está desde 2003 no mercado.

Acesse nosso site e confira todos os planos de Google Ads!

Gostou de nosso post? Compartilhe: